Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

  • O Alentejo 2020 já apoiou  1 647 estudantes apoiados nos  Cursos Técnicos Superiores Profissionais?
  • 102 empresas já foram apoiadas em inovação  produtiva para a criação de novos produtos,  processos e sistemas de combate à COVID-19?
  • Já beneficiaram dos fundos europeus 569  empresas, com o apoio do Alentejo 2020?
  • 203 habitações em áreas urbanas já foram  reabilitadas com o apoio do Alentejo 2020?
  • O Alentejo 2020 já  apoiou 159 209 m2  de criação ou reabilitação urbana?
  • O Alentejo 2020  já apoiou 11 708  participantes em ações de trabalho  socialmente necessário?
  • 18 134 equipamentos informáticos foram  atribuídos a escolas e cedidos a alunos  carenciados, com o apoio do Alentejo 2020?
  • O Alentejo 2020 já beneficiou 13 303  crianças, através do apoio a infraestruturas de  acolhimento de crianças ou de educação?
  • O Alentejo 2020 já apoiou 125 equipamentos sociais e de saúde?
  • O Alentejo 2020 já apoiou 4665 candidaturas?

AD&C organiza workshop de alto nível na EU Regions Week 2022

A AD&C junta-se ao 20.º aniversário da Semana Europeia das Regiões e Cidades – #EURegionsWeek com a organização de um Workshop de Alto Nível sob o tema "O papel da política de coesão no reforço da governança multinível: lições e desafios de Portugal".

Esta sessão em formato híbrido tem lugar dia 11 de outubro às 16h30, estando também aberta à participação presencial.

Para se INSCREVER, clique no título da sessão e depois em “Reservar meu lugar”.

Participam como oradores nesta sessão Duarte Rodrigues, Vice-presidente da AD&C, José Apolínário, Presidente da CCDR Algarve, Nicole de Michellis, Diretor na Comissão Europeia para o Crescimento Inteligente e Sustentável, e Dorothée Allain-Dupré, Chefe da Divisão de Desenvolvimento Regional e Governança Multinível na OCDE.

A moderação estará a cargo de Joaquim Oliveira Martins, Conselheiro Especial da Comissária Europeia para a Coesão e Reformas.

A governação é uma questão central para o desenvolvimento dos territórios e para a utilização de fundos europeus. Os modelos de governação multinível oferecem uma variedade de soluções para a implementação bem-sucedida de políticas públicas e para qualquer reforma de descentralização.

São fundamentais para o desenvolvimento sustentável e inclusivo das regiões e para a sua transição digital e verde, bem como para fixar e atrair habitantes, incluindo os jovens.

Qual tem sido o papel da Política de Coesão para o desenvolvimento e implementação de modelos de governação multinível? E quais os desafios à configuração e implementação dos mesmos?

Para saber a resposta a estas questões, convidamo-lo/a juntar-se a nós no dia 11/10/22, das 16:30 às 18:00 (hora de Bruxelas).

Reserve já o seu lugar! Para assistir online, deverá seguir esta ligação. Se puder juntar-se a nós em Bruxelas, siga esta ligação.

A AD&C convida os principais intervenientes neste processo a nível europeu, nacional e regional a partilhar as suas experiências e pontos de vista.

PARTICIPE!

 

Fonte: AD&C

 

Portal2020    Balcão Fundos



IFRRU2020