Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

  • ESTAMOS ON - não paramos
  • 2021 é o Ano Europeu do Transporte Ferroviário

Convite para apresentação de candidaturas no âmbito do Sistema de Apoio à Investigação Científica e Tecnológica (SAICT)

O ALENTEJO 2020 abriu convite para apresentação de candidaturas ALT20-45-2020-67, “Projetos de Infraestruturas de Investigação Inseridas no Roteiro Nacional de Infraestruturas de Investigação de Interesse Estratégico” (Entidades Pré-Qualificadas) - Projetos Individuais e em Copromoção; no domínio da Competitividade e Internacionalização.

O objetivo específico é  aumentar a produção científica de qualidade reconhecida internacionalmente, orientada para a especialização inteligente, visando estimular uma economia de base tecnológica e de alto valor acrescentado, racionalizando e modernizando infraestruturas de I&D&I e privilegiando a excelência, a cooperação e o reforço da inserção nas redes internacionais de I&D&.

A prioridade de investimento (1.1), é o  reforço das infraestruturas de investigação e inovação (I&I) e das capacidades destinadas a desenvolver a excelência em matéria de I&I, bem como promoção de centros de competência, em particular os de interesse europeu.

A área geográfica de aplicação do presente convite tem aplicação na região NUTS II do Alentejo.

Os Beneficiários são, de acordo com o disposto artigo 105.º do RECI, são beneficiarias dos apoios, individualmente ou em copromoção, as entidades não empresariais do sistema de I&I que constam do Roteiro Nacional de Infraestruturas de Investigação de Interesse Estratégico, enquadradas nas seguintes situações:

a. Instituições do ensino superior, seus institutos e unidades de I&D;

b. Laboratórios do estado ou internacionais com a sede em Portugal, em região abrangida pelo presente convite;

c. Instituições privadas sem fins lucrativos que tenham como objeto principal atividades de I&D;

d. Outras instituições publicas ou privadas, sem fins lucrativos, que desenvolvam ou participem em atividades de investigação cientifica.

Só são admitidas entidades beneficiarias com sede na região Alentejo.

O prazo para apresentação de candidaturas termina dia 29 de janeiro de 2021 às 18 horas.

Consulte no Balcão 2020.

 

 

Portal2020    Balcão 2020



IFRRU2020

Newsletter | Alentejo 2020