Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Aprovados primeiros projetos SI2E de uma CIM

A Comissão Diretiva do ALENTEJO 2020 aprovou, por decisão de 31de Outubro, mais 10 projetos SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego, no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial celebrado com a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo – CIMBAL, que totalizam os montantes de apoios dos fundos europeus de 598.613,55 € (FEDER) e 20.062,50 € (FSE).

Os projetos aprovados enquadram-se no Eixo 5 - Emprego e Valorização Económica de Recursos Endógenos, do Alentejo 2020, tendo como prioridades de investimento a “Criação de Emprego por conta própria, empreendedorismo e criação de empresas, incluindo micro, pequenas e médias empresas inovadoras – P.I. - 8.3 (FSE)” e “Concessão de Apoio ao desenvolvimento dos viveiros de empresas e o apoio à atividade por conta própria, às microempresas e à criação de empresas – P. I.- 8.8 (FEDER)”.

De realçar que as prioridades de investimento, acima referidas, têm como objetivos específicos o aumento da criação de emprego sustentável, designadamente para desempregados, na perspetiva da criação líquida de emprego e de dinamização do empreendedorismo social, e o incentivo à criação de emprego por conta própria e de empresas por desempregados e outras pessoas desfavorecidas ou inativas.

 

 

Portal2020    Balcão 2020