Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Alentejo 2020 abriu concurso para “Núcleos de I&D” em Copromoção

Está aberto concurso para projectos que se insiram se na tipologia “Núcleos de I&D” na modalidade de projetos em copromoção, no âmbito do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI I&DT), conforme disposto nas alíneas d) do nº 1 do artigo 61º e b) do n.º 4 do artigo 63.º, do RECI.

Os Núcleos de I&D - modalidade projetos em copromoção são liderados por uma PME, visando a constituição e dinamização de estruturas I&D de forma colaborativa, assentes no estabelecimento de parcerias estratégicas de médio e longo prazo entre diferentes atores do sistema de I&I.

A natureza desta tipologia de projetos visa a criação ou o reforço de competências e capacidades internas em I&D da PME líder do projeto, bem como dos restantes copromotores, mediante a concretização de um plano de atividades conjunto assente nas parcerias estratégicas de médio e longo prazo subjacentes ao mesmo, com vista ao desenvolvimento de novos produtos ou processos no pós-projeto.

As entidades beneficiárias dos apoios previstos são: 

a) Empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, sendo que o beneficiário líder das operações deve ser obrigatoriamente uma PME; 

b) Entidades não Empresariais do Sistema de I&I (ENESII).

As candidaturas decorrem até ao dia 15 de setembro de 2017 (19 horas).

Consulte o aviso aqui.

 

 

Portal2020    Balcão 2020