Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Criado Grupo de Trabalho para monitorização e avaliação dos apoios ao investimento municipal

O Governo criou um grupo de trabalho com a missão de assegurar o acompanhamento, monitorização e avaliação da implementação dos apoios ao investimento municipal atribuídos no âmbito do Portugal 2020, e de eventuais propostas de ajustamento de programas ou regulamentos, num espírito de parceria entre o Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).

Ver +

Já foi lançada a edição 2017 de ‘A Europa na minha Região’, a campanha da União Europeia que incentiva os cidadãos a descobrir projetos europeus perto de si.

O Alentejo 2020 e a Câmara Municipal de Alpiarça convidam-no a visitar a Casa dos Patudos, em Alpiarça, no próximo dia 9 de Maio, pelas 10,30 horas.

A entrada é livre, inscreva-se.

A Casa dos Patudos foi inaugurada como Museu, em 15 de Maio de 1960, tendo sido objecto de requalificação e modernização com o apoio dos fundos europeus no âmbito do INALENTEJO – Programa Operacional Regional do Alentejo 2007-2013.

Nesta Casa Museu poderá encontrar uma requintada sensibilidade artística, desde o mobiliário, às porcelanas, pinturas e tapeçarias que constituem a vasta colecção. 

A Quinta dos Patudos, a Casa dos Patudos, toda a colecção artística, a biblioteca e o arquivo, foram legados ao Município de Alpiarça por José Relvas.

No dia 9 de Maio, comemora-se o Dia da Europa, uma iniciativa consagrada desde 1985 e que celebra a paz e a união entre os povos do continente europeu.

Para comemorar este dia, as Instituições Europeias abrem as portas ao público em Bruxelas, Luxemburgo e Estrasburgo. As representações da União Europeia na Europa e as suas delegações no resto do mundo organizam diversas atividades e eventos para todas as idades. O Alentejo 2020 associa-se a este evento.

 

Portal2020    Balcão 2020