Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Portugal 2020 contribui para reduzir as disparidades regionais

Os Fundos Europeus assumiram um papel determinante no desempenho da economia portuguesa e na retoma do crescimento desde o arranque do Portugal 2020, com efeitos que perduram para além do período de execução dos fundos. Esta é uma das conclusões dos resultados do estudo "Avaliação do Impacto Macroeconómico do Portugal 2020", coordenado por Pedro Mazeda Gil, professor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

Ver +

Debate sobre o estado da UE 2021 | 15 de setembro

O debate sobre o estado da União Europeia, no qual os eurodeputados questionarão a presidente da Comissão Europeia sobre o trabalho realizado até à data e os planos futuros, decorre a 15 de setembro em Estrasburgo. Assiste em direto na página da Comissão Europeia.

O que é o debate sobre o estado da União Europeia (UE)?

O debate sobre o estado da UE, realiza-se todos os anos em setembro e é quando o Presidente da Comissão Europeia vai ao Parlamento Europeu para discutir com os deputados o que a Comissão tem feito ao longo do ano precedente, o que tenciona fazer no próximo ano e a sua visão para o futuro.

Ver +

Aberto convite para apresentação de candidaturas, "Garantir Cultura" – criação e programação culturais

O ALENTEJO 2020 abriu convite para apresentação de candidaturas ALT20‐D3‐2021‐51 "incentivo extraordinário à normalização da atividade artistica de natureza não comercial - garantir cultura", para assegurar a manutenção de emprego na retoma da atividade na sequência da sua suspensão/redução provocada pela Pandemia, no domínio da inclusão social e emprego, eixo prioritário do emprego e valorização económica de recursos endógenos.

O objetivo temático é a promoção da sustentabilidade e da qualidade do emprego e apoio à mobilidade dos trabalhadores, sendo a Prioridade de Investimento (8.5) - FSE, a adaptação dos trabalhadores, das empresas e dos empresários à mudança.

Ver +

AD&C apresenta resultados da “Avaliação do Impacto Macroeconómico do Portugal 2020"

A Agência para o Desenvolvimento e Coesão, IP (AD&C) realiza no Porto, no dia 15 de setembro, o Seminário de apresentação pública dos resultados da “Avaliação do Impacto Macroeconómico do Portugal 2020”.

Este evento visa dar a conhecer os resultados da avaliação realizada pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e debater os efeitos macroeconómicos do Portugal 2020 e o seu impacto nas trajetórias de crescimento e convergência de Portugal e das suas regiões.

A abertura do Seminário ficará a cargo de Nicola de Michelis, Diretor da DG Regio - Comissão Europeia, e de Duarte Rodrigues,  Vice-Presidente da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P..

Ver +
Portal2020    Balcão 2020



IFRRU2020

Newsletter | Alentejo 2020