Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Portugal premiado por campanha sobre a aplicação dos Fundos da União Europeia

Portugal foi um dos três Estados Membros premiados no concurso “Apresente a sua melhor campanha em 3 minutos”, com a campanha “Sabia que…?” no âmbito dos Cohesion Policy Communication Awards.

Ao todo concorreram 15 projetos e o primeiro lugar foi atribuído à Itália com 80 votos, o segundo lugar coube a Portugal com 79 votos e o terceiro lugar à Grécia com cerca de 50 votos.

Uma das iniciativas da campanha “Sabia que…?” em Portugal traduziu-se na impressão de frases em pacotes de açúcar, em que foram divulgados os resultados dos apoios dos Fundos da União Europeia em Portugal, com benefícios para as pessoas e para as regiões, melhorando a perceção do público português sobre o impacto da aplicação destes fundos no nosso país.

Outra das iniciativas desta campanha foi o desenvolvimento de uma rede de Mupis em 14 cidades da Região Centro: Sabia que… a Europa está na nossa Região?

A campanha ‘Sabia que…?’ esteve também presente nas feiras Futurália e Qualifica: "Sabias que"? Feiras Futurália e Qualifica 2018

A campanha nacional foi coordenada pela Rede de Comunicação Portugal 2020, que integra todos os Programas Operacionais, tendo sido apresentada na Grécia, no âmbito das Redes de Comunicação da Política de Coesão INFORM e INIO.

Consulte aqui o PROGRAMA do encontro que decorreu de 30 de maio a 1 de junho.

Portugal e a Finlândia foram os únicos Estados Membros que esgotaram o orçamento atribuído pela Comissão Europeia para a campanha ‘A Europa na Minha Região’ e Portugal foi o único país a ser referido como exemplo na gestão desta campanha.

O trabalho realizado, utilizando sempre ‪#‎EUinmyRegion deu os melhores resultados a Portugal, entre todos os Estados Membros.

Mais informação:

 

Fonte: AD&C